Facebook lançará óculos de AR até 2023

Publicado por PerpixelAdmin em 13/01/2020

Tim Cook, CEO da Apple

Óculos de AR são o futuro. Se você está comprando um smartphone de última geração, saiba que este aparelho já está com os dias contados.

Com lançamento previsto para 2023, o Grupo Facebook declarou há dois anos o investimento em Realidade Aumentada e também a compra da empresa de hardware Plessey Semiconductors Ltd. Com a aquisição, as empresas pretendem substituir os smartphones por óculos leves, com telas em HD e alto contraste. Confira a notícia completa no link abaixo:

Grandes empresas como Facebook e Apple estão na vanguarda para lançar uma nova maneira de se relacionar com a tecnologia, modificando nosso comportamento e relacionamento com as máquinas. A tendência é que os óculos de AR (Realidade Aumentada) substituam os celulares ou qualquer tela portátil ainda nesta década.

O objetivo das duas gigantes da tecnologia é lançar um modelo de óculos que seja capaz de suprir a demanda de uso diário. É fácil encontrar modelos de óculos para empresas (é comum encontrar para usos de assessoria remota e treinamento), mas o desafio está em apresentar para o mercado um modelo de óculos de AR para uso do público geral. Até os dias de hoje, ainda não foi desenvolvido nenhum modelo que possa atender o uso no dia-a-dia.

É previsto que os primeiros lançamentos de hardware de Realidade Aumentada para o público comum inicie em meados de 2023, mas ainda parecem ter grandes desafios pela frente. O maior deles está relacionado à produção em escala dos displays em MicroLED.

A menina dos óculos [de AR]

A menina dos olhos (e dos óculos de AR) em questão é a empresa recém adquirida Plessey Semiconductors Ltd. O interesse de ser adquirida pela Apple mostrou o potencial de tecnologia desta empresa para o mundo e contribuiu para que o Facebook comprasse. Desta forma, o Facebook torna cada vez mais clara e acirrada a competição pela liderança desse mercado.

No link que compartilhamos com você, a notícia finaliza com a frase: “A menos que a Apple encontre uma alternativa adequada, o Facebook poderá lançar óculos viáveis ​​para consumidores mais cedo ou mais barato.”

E aí, está preparado para vestir um óculos e ter o mundo digital ao seu redor?

Deixe seu comentário

Já atendemos: